Image Map
Legado das Palavras: Na Estante - Resenha - Os Sete

Na Estante - Resenha - Os Sete

By | 10:17:00

Bem vindo ao blog Legado das Palavras. É com imenso prazer que hoje estreia a coluna de resenhas do blog. Espero que aproveitem ao máximo as recomendações. Caso queiram expressar suas opiniões ou deixar alguma sugestão, ou qualquer outra coisa, basta enviar um comentário ou email para o blog. A primeira resenha é de um livro que gosto muito, do autor André Vianco. Lançado em 2000, primeiramente de forma independente, depois pela editora Novo Século, possui 380 páginas.

Vamos ao que interessa

" Tem gente que não acredita em vampiros..."

Não há como falar do livro Os Sete e não utilizar esta frase. Assim como também não é novidade que os vampiros já não são mais os mesmos de antigamente. Nos dias atuais, as histórias nas quais os dentuços sugadores de sangue são os protagonistas estão sendo, quase sempre, taxadas de Crepúsculo cover. Se você é da geração na qual os vampiros passeiam felizes de mãos dadas durante o dia, certamente precisa ler este livro para conhecer o lado oculto da verdade.

A história de Os Sete inicia-se quando um caixão de prata é encontrado por amigos mergulhadores, dentro de uma caravela portuguesa, naufragada no litoral brasileiro. Apesar das advertências no exterior do objeto de prata, pesquisadores decidem violar a caixa, é quando descobrem sete corpos em perfeito estado de conservação que mostraram-se resistentes aos efeitos do tempo. Acontece que um dos cadáveres acorda. A partir daí segue uma série de eventos sobrenaturais que vão fazer eles desejarem nunca terem aberto o caixão.

Esqueça os vampiros americanizados e padronizados que você está acostumado a ver nos cinemas e em qualquer outro tipo de mídia. Neste livro o buraco é mais embaixo, os personagens possuem cada um seu diferencial único. Os acontecimentos durante o seguimento da história são cada vez mais surpreendentes. Munido de um bom enredo, bons personagens, incluindo nestes alguns humanos e não somente os vampiros. Você mergulha nas páginas do livro de tal forma, que passa a desejar apenas chegar ao desfecho final de tudo. Fora isso, a história se passa em solo brasileiro. Preciso dizer mais?

Acho que isso é o que posso dizer para vocês, pois é difícil dar mais detalhes sem soltar alguns spoilers juntos, e isso faria que vocês não fossem tão surpreendidos tanto quanto eu fui na primeira vez que li Os Sete.







Postagem mais recente Página inicial