Image Map
Legado das Palavras: Três Sentimentos Sobre "O Lado Bom da Vida"

Três Sentimentos Sobre "O Lado Bom da Vida"

By | 09:01:00 Deixe um comentáro

Não é segredo que amo o livro O Lado Bom da Vida, sinto o mesmo carinho pelo filme. Não importa qual seja a arte, esta história é incrivelmente tocante, inspiradora e apaixonante.  Há muito tempo, desde a primeira vez em que assisti o filme e fui na primeira livraria que encontrei para comprar o livro, eu me sinto inspirado e entre muitas belas e positivas mensagens que a história nos passa, existem algumas que podemos utilizar em nossas vidas para buscarmos viver de uma maneira melhor e mais feliz.

Abaixo seguem algumas das "lições" aprendidas com o filme e o livro. Se ainda não fez, você deve assisti-lo e deve lê-lo.

1 - Excelsior

O lema usado por Pat no filme, não presente no livro, mas que contextualiza seu novo modo de viver: ser uma pessoa positiva. Confesso que nunca fui muito positivo, mas após "conhecer" Pat, aderi ao seu movimento. Talvez, tudo realmente aconteça por uma razão. Cabe a nós encontrar as lições que a vida nos ensina dia após dia. Há sempre um resquício de esperança, mesmo que você diga que não há mais esperança, no fundo, sempre existe um ponto de luz. Na pior da hipóteses, ser alguém positivo é bem mais saudável que ser alguém amargurado e negativo.
Uma das melhores falas de Pat no filme é:

"Você tem que fazer tudo o que puder, dar o seu melhor, se fizer isso e se for positivo, tem uma chance de ser feliz."

P.S: eu tenho a palavra Excelsior tatuada por conta do filme.

2 - Pratique ser gentil

Quantas vezes magoamos as pessoas por conta de expormos nossas ideias de forma direta e sem se importar que isso pode feri-la como um espada? Muitas e muitas vezes. Ser mais gentil torna o mundo ao seu redor um lugar melhor de viver, obviamente, não devemos abandonar a razão, mas, sim, aprendermos a utiliza-la nos momentos certo.

" Você precisa saber o que é suas ações que vão fazer você uma pessoa boa, não deseja. "

Acho que essa linha do livro resume bem a mensagem. Magoar ou ser gentil? Odiar eternamente ou perdoar e seguir em frente?


3 - Nunca estamos sozinhos

Às vezes, nos sentimos solitários. Provavelmente, isso acontece, aconteceu ou irá acontecer com todas as pessoas. Acreditamos que ninguém está ao nosso lado, preparado para nos estender as mãos. Por muitas vezes pensamos estar sem ninguém para nos dar uma palavra amiga. Sofremos calado. Ninguém pode adivinhar a tempestade que habita nossas mentes, se não nos abrirmos, jamais teremos alguém para conversar sobre nosso problemas, vitórias, sonhos, enfim, sobre tudo.

Nós nunca estamos sozinhos. Nunca. Seja nossa família, amigos ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu antes. Todos fazem parte de um mesmo lugar chamado mundo. Poucas palavras de alguém sentado ao seu lado no metrô, ou de alguém em um livraria, podem fazer o seu dia valer a pena. Podem quebrar a pseudo-solidão que insistimos em sentir.
Olhe ao seu redor. Visite seus amigos. Abrace sua família. Sorria. Socialize. Não socialize, mas não viva uma mentira, onde você está só nesse mundo. Agradeça por sempre ter pessoas próximas a nós.

Estas são as três primeiras mensagens transmitidas por O Lado Bom da Vida. Conforme eu reler o livro, buscarei destacar mais algumas dessas mensagens. Espero que gostem e aproveitem para repensar. Espero que sempre estejam bem. Até o próximo post.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: