Image Map
Legado das Palavras: Livros em Pauta 2015 e Meus Novos Contos

Livros em Pauta 2015 e Meus Novos Contos

By | 13:26:00 Deixe um comentáro


Ontem (30/05), na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, em São Paulo, aconteceu o Livros Em Pauta - congresso nacional de literatura, RPG, quadrinhos e outras mídias nerds. Sim, é aquele evento bacana sobre o universo literário e editorial, repleto de palestras bacanas e informativas. 
Comecei a participar do evento na terceira edição, no ano de 2013, também marquei presença em 2014, e, claro, não deixaria que comparecer nesta quinta edição. Além de tudo já citado, o Livros em Pauta, é onde também acontece os lançamentos das coletâneas literárias de contos da Andross Editora.




Depois dos meus dois primeiros contos, desta vez decidi investir um pouco mais e participar de três, das oito antologias organizadas pela editora. O meu conto O Círculo de Fogo Ainda Arde em Nós (nome inspirado na canção Ring of Fire, do Johnny Cash), é um dos quarenta e oito que integram o livro De Repente, Nós – Contos de Amor. O livro possui 304 páginas e foi organizado pelo também escritor, Leandro Schulai, autor da série de livros O Vale dos Anjos.
Há outro conto meu na coletânea Legado de Sangue – Contos de Suspense e de Terror. Para quem não sabe, terror é o gênero que mais gosto para escrever contos e novelas. O nome da minha história, presente neste livro, é O Silêncio de Gael. O conto foi levemente inspirado em uma das mais famosas obras do escritor Stephen King – mas para descobrir em qual, você terá que ler. A antologia possui 382 páginas e foi organizada pelo escritor Alfer Medeiros, autor da série Fúria Lupina e Livraria Limítrofe.



Bem, certo, ainda falta um dos contos publicados. O terceiro chama-se Lágrimas de Loucura, também é de terror, mas está presente no incrível projeto intitulado King Edgar Hotel – Onde Medos e Horrores se Revelam. Leia a sinopse:

Você se hospedaria em um antigo hotel onde a camareira não tem braços, o mensageiro não tem olhos e o recepcionista aparenta ter idades distintas dependendo da hora do dia? Você ousaria pernoitar em um lugar cujo regulamento interno é estranhamente diferente de tudo o que você já viu? Muitos mistérios rondam o King Edgar Hotel. Fique à vontade para visitar os 21 andares deste lugar, que é a expiação dos pecados para uns, o inferno para outros e uma lembrança macabra para todos os que por ele passaram.

O KEH, como foi apelidado pelos autores, é um trabalho em máximo esforço conjunto para criar uma lenda na literatura brasileira. Mais que apenas um hotel onde coisas macabras acontecem, mais que um mero personagem, ele é o cerne de todas as histórias presentes no livro. O que tira o caráter de coletânea, transformando-o em um romance sobre o imponente e amedrontador hotel fictício.
Aqui deixo a admiração e empenho do Edson Rossatto, assim como o trabalho admirável dos organizadores, Alfer Medeiros e Lara Luft, além de toda a equipe técnica. O livro possui 528 páginas e conta com uma arte excelente na capa.

Clique nas imagens para ampliá-las

Fora ter o primeiro contato com o livro fisicamente, outro ponto positivo de comparecer nos eventos, é poder conhecer novos autores e leitores, conhecer amigos escritores cuja relação era apenas virtual, e, também, conversar muito sobre literatura. Um dia para colher os frutos, descobrir coisas novas, ouvir experiências e ficar por dentro das novidades – e muitas, muitas mesmo, estão por vir.
Enfim, no final das contas, as horas de viagem, o sono perdido, o cansaço, tudo isso acaba sendo deixado para trás. A recompensa é maior que qualquer uma das adversidades para marcar presença lá. Obrigado mais uma vez a Andross, aos organizadores, ao Edson Rossatto e, claro, aos meus amigos escritores e leitores, que não deixam a roda da literatura deixar de girar.

Abaixo estão alguns dos registros do evento e não deixem de comparecer nos próximos – em Novembro tem outra edição. Cliquem nas fotos para ampliá-las:

Pessoal da Legado de Sangue, De Repente, Nós, King Edgar Hotel e Além das Cruzadas

Thaís Pampado (King Edgar); Eduardo Sugahara (Legado de Sangue); e eu, ao centro. O outro colega de trás, não lembro o nome. :p 

Novamente, com a adição da Letícia, do Legado de Sangue. Reunião dos organizadores e autores.


Da esq. para dir.: E=Hugo Sales, Marcelo Aceti (King Edgar), Davi Paiva (todas antologias) e Isa Bissoli (King Edgar).

As caras do Legado de Sangue: Thiago Guilherme, Hugo Sales, Saulo R. Teixeira e Kayo Pagotto.

Eduardo Sugahara, Hugo Sales, Letícia Povia e Júlia Shammass. (Team Legado de Sangue).

Hugo Sales e a Bia Rodrigues (Viagens de Papel).

Hóspedes do King Edgar Hotel: Maurício R. B. Campos, Marcelo Aceti, Hugo Sales e Márcia Miyasaki.

Lívia Fiedler (autora de A Guardiã de Fogo) e eu.

Letícia Kiraly, Hugo Sales, o organizador, Alfer Medeiros, e o Eduardo Sugahara.

Mariana Rodrigues e Roberta Greco, nossas ilustres convidadas; Eduardo Sugahara; E as escritoras Lívia Fiedler e Letícia Kiraly.

Hugo Sales e Márcia Miyasaki.

Plínio Rezende e Eduardo Sugahara; Roberta Greco e Mariana Rodrigues.

Eduardo Sugahara, Thiago Guilherme, Hugo Sales, leitoras e as escritoras de Legado doe Sangue. 


A Lara Luft (de vermelho), o Aceti e eu, misturado com outros autores. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: